Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Uma homenagem à linda Patrícia


 Uma grande amiga me mandou o texto a seguir, em homenagem a uma outra grande amiga que decidiu nos deixar, de forma muito apressada, no último dia 26 de maio de 2011. Achei o texto lindo e decidi pedir-lhe autorização para publicar em meu blog. 
Um beijo à minha amiga Simone (autora deste texto) e à minha eterna cunhada Patrícia!

 
No dia 26 de maio de 2011 em uma quinta feira, durante meus atendimentos na parte da tarde, surgiu está linda borboleta que entrou em minha sala e ficou sobrevoando sobre mim, tentei colocá-la pra fora sem machucá-la, mas não consegui e nem tive muito tempo para isso, pois estava trabalhando. Ela ali ficou nos encantando e dali não saiu mais até descansar pra sempre. Fiquei tão tocada com o ocorrido que resolvi colocá-la em minha agenda marcando aquele dia. Três dias depois recebi a notícia por minha irmã que uma amiga maravilhosa e valiosíssima em minha vida, havia nos deixado. Nossa foi desolador e ao mesmo tempo inacreditável pra mim. Passaram-se os dias e fui trabalhar pensando no que havia ocorrido e ao abrir minha agenda, abri exatamente no dia 26 de maio, e achei muito lindo e simbólico a borboleta azul ter aparecido e me sobrevoado naquela tarde exatamente no mesmo dia em que ela nos deixou. Deixou muita saudade. Toda vez que vejo a borboleta, pois ela está comigo sempre e continua linda ainda e intacta, penso em ti Patrícia Freitas Pereira, esta borboleta azul significa toda a beleza do amor, do carinho, da amizade, da bondade, da verdade, da sinceridade, da força de seu caráter e integridade como pessoa. Este ano vai completar um ano que você nos deixou, mas digo sempre que te amo e vou te amar por todas as nossas vidas. Pois você fez a diferença foi e é especial. E esta borboleta vai ficar comigo até eu também partir e trilhar por outras dimensões. Aqui fica minha singela homenagem.

Simone Pyll

Cultura popular
A borboleta é considerada um símbolo de ligeireza e de inconstância, de transformação e de um novo começo. A psicanálise moderna vê na borboleta um símbolo de renascimento.
No Japão, a borboleta é um emblema da mulher, por ser graciosa e ligeira. A felicidade matrimonial é representada por duas borboletas (masculino e feminino). Essas imagens são muitas vezes utilizadas em casamentos. A metamorfose das borboletas é simbolizada da seguinte forma: a crisálida é o ovo que contém a potencialidade do ser e a borboleta que sai dele é um símbolo de ressurreição. Também pode ser vista como a saída do túmulo.
O termo grego psyche tinha dois significados originalmente. Um deles era alma e o outro, borboleta, que simbolizava o espírito imortal. Na mitologia grega, a personificação da alma é representada por uma mulher com asas de borboleta. Segundo as crenças gregas populares, quando alguém morria, o espírito saia do corpo com uma forma de borboleta.

Um comentário: