Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de julho de 2020

A minha preocupação com os animais


A minha preocupação com os animais

Robson Matos


Você que leu apenas o título deve estar achando que estou preocupado com a saúde da Rainha Louca e seus seguidores! Engana-se! Minha preocupação é com a saúde de seres mais inteligentes: a Ema do Palácio da Alvorada e o cachorro da Granja do Torto.

Desde que a grande mídia noticiou que o Tchutchuca foi mordido pelo cão da Granja do Torto, fiquei muito preocupado com o inteligente cãozinho. Suponho que ele tenha participado das campanhas de vacinação contra raiva. Portanto, não imagino que ele possa ter sido contaminado pela raiva do Tchutchuca.


Meu medo maior é o cão ter sido contaminado com os delírios do Tchutchuca e não sei se existe vacina contra essa doença que acomete o Guedes.


Sem que eu houvesse me recuperado do abalo com a saúde do cachorro do Guedes, surge a notícia de que outro animal estava em risco. Dessa vez foi uma ema, que dizem ser comunista. A ema havia bicado a Rainha Louca, que aparentemente lhe ofereceu cloroquina para evitar a contaminação pelo novo corononavírus.


O belo animal, demonstrou toda a sua gratidão ao Presidente Lula, que a tratou com carinho desde que ela nasceu.


Dizem nos corredores palacianos que a ema nunca bicou o Presidente Lula, que demonstrou conhecer não apenas o Brasil, mas também a sua fauna. Só quem não entende o eterno Presidente Lula é o rebanho da Rainha Louca.

Beneficiada pela expansão das Universidades Públicas, a ema frequentou a UnB e aprendeu que deve confiar na ciência e não em charlatões que vendem remédios sem comprovação. Assim, ela não aceitou tomar cloroquina e além disso, desconfiada como eu, decidiu coletar um pouco de sangue do Presidente para verificar se é verdadeira a história de ele ter pego a Covid-19.

Todavia, penso que a ema foi um pouco descuidada. Tendo um bom conhecimento científico, ela não pensou que poderia ter sido contaminada com uma doença que aparentemente é mais perigosa que a Covid-19 – a Bovid-17. A Bovid-17 causa uma terrível falta de empatia.

Fato é que a inteligente ema colocou a Rainha Louca para correr:


Segundo fontes, a ema já convocou a revolução dos bichos em parceria com o cão do Tchutchuca. Foi mais esperta que nós! 



Mas, também, ela não depende do Maia.


A partir de hoje começarei a defender uma política especial de proteção aos animais palacianos. Eles precisam ser afastados dos animais de grande porte que atualmente são inquilinos em Brasília.



2 comentários:

  1. Sensacional. Gostei demais do Blog. Parabéns Robson

    ResponderExcluir
  2. Muito bom artigo. Gostei do estilo. Mistura de verdades com ironia e sarcasmo. 🤝🤜🤛

    ResponderExcluir