Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de setembro de 2015

A Internet do Vizinho é mais Verde

A INTERNET DO VIZINHO É MAIS VERDE

Robson Matos

Ricardo havia se mudado para o litoral e antes mesmo de se mudar, já havia contratado serviço de internet, destes com tudo incluso. Todavia, haviam lhe informado que em seu novo endereço só havia a possibilidade de internet 3G. Pois bem, aí começou a sua saga. Todos os dias ele ligava para a operadora para reclamar. A internet 3G era pior que internet discada. Ele insistia para ter uma internet via cabo, ou telefone.

Numa destas vezes que Ricardo estava ligando para a operadora, ele percebeu que a internet começou a funcionar maravilhosamente bem e disse à atendente que seu problema estava resolvido. Porém, ele não havia percebido que a internet não era a sua, mas sim a de algum vizinho, que por sinal, muito veloz.

Ricardo pôs a usá-la, não só para fins de seu trabalho, como também para baixar várias músicas, como ele sempre gostou de fazer. O que ele não sabia, contudo, era que a internet do vizinho era daquelas com limitações para download. Resultado, a internet ficou travada por mais ou menos uma semana, até a virada do mês. Assim, nem ele, nem o vizinho podiam usar.

Com a virada do mês, Ricardo voltou a usá-la. Sensacional, agora ele tinha internet de qualidade. Mas, por prevenção, não mais baixou músicas. Às vezes, obviamente, a internet caia. Ele não sabia com quem reclamar. Afinal, ele se quer sabia quem era o proprietário daquele sinal.

Passaram-se meses com o Ricardo pendurado na internet do vizinho. Ele, com medo de o vizinho colocar uma senha na internet, decide contratar um serviço de internet. Ele, então, coloca uma internet bem melhor que a do vizinho. Todavia, ele percebe que o vizinho havia dobrado a sua velocidade. Parecia que o vizinho não queria que Ricardo o abandonasse. 

Ricardo passa a usar a sua internet apenas para baixar músicas, afinal ele havia contratado uma daquelas sem limites para download. Todas as outras atividades eram feitas usando a internet do vizinho. 

A internet do vizinho era muito mais verde, mas vamos combinar, o Ricardo e muito cara de pau!

Um comentário: