AH CORAÇÃO!
Robson Matos
Sábado era um dia especial para Ricardo. Era o dia que ele se sentia um pouco mais próximo do Brasil. Em Brighton havia um local chamado de Open Market, que era algo muito similar às feiras livres existentes no Rio ou mais especificamente um Mercado do Produtor.
Visitar o Open Market era o passeio favorito de Ricardo no sábado pela manhã. Lá ele encontrava várias coisas interessantes. Peixes frescos, frutas típicas, temperos e chás indianos podiam ser encontrados neste local a um preço muito mais baixo. Em um destes passeios, Ricardo viu uma barraca que vendia coração de galinha. Ficou encantado. Aproximou-se, perguntou o preço e não acreditou quando ouviu. Apenas 25 pences por cada libra (o que representa quase 50 pences por quilo). Não titubeou, como o coração estava bem sujo, comprou logo 3 quilos.
Chegando em casa com aquela iguaria que ele apreciava tanto, ligou para vários amigos convidando-os para comer coração de galinha. Porém, ele tomou o cuidado de não chamar europeus. Ele sabia que ingleses, português e franceses não apreciavam aquele tipo de comida. Colocou-se, então, a preparar aquela iguaria que há muito ele não comia. À noite, o coração de galinha fez muito sucesso. Todos ficaram encantados e Ricardo prometeu repetir a dose.
Assim, quase todo final de semana, lá estava Ricardo no Open Market comprando coração de galinha. Porém, ele percebeu que 3 quilos não era o suficiente. Havia muita perda ao limpar.
Ricardo havia convidado um grande amigo que morava em Oxford e uma amiga que morava em Paris para visitá-lo e logicamente prometeu preparar coração de galinha para eles. No sábado antes de buscá-los na estação, ele passou pelo Open Market para comprar coração de galinha. Pediu 10 quilos. A dona da barraca, achando que não houvesse entendido, perguntou de novo: Quanto? Ele repetiu: 10 quilos por favor. Ela se pôs a pesar e comentou:
- Você deve ter muitos gatos, não é?
Ricardo não pensou duas vezes:
- Tenho muitos! Tenho dez gatos na minha casa e coração de galinha é a comida favorita deles.
ADORO LER SEUS POEMAS.
ResponderExcluirNossa já pensou em um churrasco só de coração de galinha. E uma delicia. Mas no passado era difícil. Ver este prato ou mesmo churrasco. Era uma briga lá em casa. Tdos queriam o coração kkkk
ResponderExcluirJogávamos no par ou ímpar .kkk
Bom Robson Matos