Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Qual o nome dele?

QUAL O NOME DELE?

Robson Matos

Logo que aportou na Inglaterra, Ricardo conheceu um português, Vivaldo, e eles se tornaram grandes amigos. Eram sempre vistos juntos na universidade e fora dela. Vivaldo era frequentador assíduo da casa de Ricardo, onde ele tinha o costume de promover encontros entre amigos, sempre regados a cerveja, vinhos e whisky. 

Ricardo sempre achou uma brincadeira de extremo mal gosto contar piadas sobre português. Todavia, pela primeira vez na vida ele era muito amigo de um português e logicamente ele gostava de tirar um sarro da cara do Vivaldo, uma pessoa extremamente bem humorada e muito dócil. Vivaldo por sua vez, não perdia a oportunidade de rir da cara de Ricardo por conta das expressões usadas por nós brasileiros. A expressão que mais arrancava gargalhadas do Vivaldo era "tirar um xerox". Ele se divertia com ela. 

Certa vez, Ricardo conheceu um português no trem e descobriu que ele também estudava na mesma universidade. Ricardo mais que depressa disse que iria apresentá-lo para o Vivaldo. 

No horário do almoço, Ricardo se encontrou, como de costume, com Vivaldo e logo disse-lhe que havia conhecido um português que chegara há pouco na universidade. Ricardo explicou tudo sobre o português recém chegado, mas disse também que não lembrava o nome dele. Vivaldo ficou furioso e começou a xingar bastante. Ricardo não conseguia entender o motivo e com cara de espanto, perguntou qual era o motivo de tanta fúria. Vivaldo então explicou: 

- Ricardo, hoje você não me pegou em um bom dia. Você está a rir da minha cara e dos portugueses. 
- Vivaldo, não estou rindo da sua cara. Por que estaria rindo? Perdi a piada.
- Lógico que você está fazendo chacota comigo. Ele se chama Manoel. Como você não se lembraria? Um nome tão comum!

Foi aí que Ricardo entendeu e começou a dar milhões de gargalhadas. Desta vez quem fez a piada sobre portugueses foi o Vivaldo. Ricardo realmente não se lembrava do nome do novo estudante.

Um comentário: