Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Carta Aberta a Donald Trump


Carta Aberta a Donald Trump

Robson Matos


Excelentíssimo Presidente Donald Trump,

Sinto muito em lhe informar, mas Vossa Excelência parece ter sido enganado pelo Presidente Brasileiro Jair Bolsonaro.

Permita-me lhe explicar. O cidadão brasileiro Abraham Weintraub tem dois inquéritos na Suprema Corte de Justiça no Brasil e em função disso ele decidiu sair do Brasil. Para ludibriar a proibição da entrada de brasileiros nos EUA, ele voou para o vosso país na noite da última sexta-feira, aparentemente, portando um passaporte diplomático. Como o decreto de Vossa Excelência permite a entrada de Ministros de Estado nos EUA, ele se valeu dessa brecha para entrar no vosso território. Todavia, assim que passou pelas autoridades de imigração, Weintraub foi exonerado do cargo de Ministrado de Estado pelo Presidente Jair Bolsonaro.

Weintraub se encontra em Miami desde a manhã do último sábado e como mostrada a foto, não cumpriu quarentena.


Vossa Excelência, certa vez em uma entrevista coletiva, disse que não desejava que cidadãos brasileiros fossem para os EUA e infectassem vosso povo. Concordo com vosso ponto de vista. Eu também não me sentiria satisfeito com um cidadão de um país com alto índice de infectados entrando no Brasil e contaminando meus compatriotas. Por isso, sinto-me na obrigação de lhe informar que esse cidadão, agora ex-Ministro da Educação do Brasil, participou, por inúmeras vezes, de aglomerações, nas quais ele e vários ao seu redor não usavam máscara.


Portanto, Weintraub pode estar colocando em risco a população do vosso país.

Não sei qual foi a vossa participação nesse processo, mas vossa excelência pode estar sendo cúmplice na “fuga” de Weintraub do Brasil. Sim, chamo de fuga porque a saída dele do País foi para evitar as investigações, sobre ele, em andamento.


Espero que Vossa Excelência cancele o visto concedido a Weintraub. Esse visto foi um subterfúgio sujo e infantil para enganar as autoridades da imigração americana.

Atenciosamente


Nenhum comentário:

Postar um comentário