Pesquisar este blog

sábado, 6 de junho de 2020

A DR da Rainha Louca e Trump


A DR da Rainha Louca e Trump
Robson Matos


Trump está com grandes dificuldades na corrida pela reeleição. Como o voto nos EUA não é obrigatório, ele precisa motivar a sua base para ir às urnas. Nesse sentido ele já elegeu vários inimigos: o novo coronavírus, governadores americanos, China, George Floyd, o grupo antifas, etc. O inimigo da vez é o Brasil.

Para mostrar que o seu Governo teve sucesso no combate à pandemia (só ele acredita nisso!), ele não perdoou e disse que se tivessem agido da forma que o Brasil agiu, eles poderiam ter perdido até 2,5 milhões de vidas.


Trump fez, inclusive, uma crítica direta à Rainha Louca: “A propósito, eles vivem citando a Suécia...”. Todos sabemos que no Brasil, só a Rainha Louca cita a Suécia. No dia 14 de maio, quando o Brasil ultrapassava 12 mil mortes, de dentro do seu cercadinho a Rainha Louca respondeu ao repórter:


A Rainha Louca mostrou toda a sua incompetência em cálculos matemáticos simples quando disse que tinha que comparar o número de mortes por 1 milhão de habitantes. A conta citada pela Rainha Louca, as minhas filhas aprenderam a fazer quando tinham 2 anos (meus alunos e ex-alunos entenderam essa brincadeira). O resultado era esse no dia 14 de maio:


Argentina
Suécia
Brasil
População1
44,49
10,23
210
Óbitos
351
3646
14.807
Óbitos/milhão
7,9
356,4
70,5
1 em milhões

A Rainha Louca confirmou aquilo que todos têm desconfiado, mas ainda não tiveram a coragem de lhe dizer: a Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN – pode estar oferecendo um ensino de qualidade bem duvidosa. Ao que parece, eles têm sido bons em formar pessoas com tendências fascistas: Rainha Louca, Ministro Gagá, Ministro da Defesa, Ministro da Infraestrutura, Ministro da CGU e até o vice da Rainha Louca.

Enfim, essa não foi a primeira vez que o Trump dá um chute no traseiro do seu cachorrinho vira-latas.


 Depois de avisar em várias entrevistas, no dia 24 de maio Trump proibiu a entrada de estrangeiros nos EUA com origem no Brasil. Em março de 2019, Trump anunciou que iria defender a entrada do Brasil na OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Para que o Brasil entre na OCDE, ele precisava abrir mão do tratamento diferenciado que tinha na OMC – Organização Mundial do Comércio. O Brasil é considerado como país emergente pela OMC e com isso tinha, por exemplo, mais prazo para cumprir determinações e margem maior para proteger produtos nacionais. O fim dessas regalias na OMC é benéfico para os produtores de soja e milho estadunidense. Eis que chegamos ao final de agosto de 2019 e o Governo Estadunidense envia uma carta à OCDE apoiando a entrada de Argentina e Romênia na Organização. Mais uma facada no coraçãozinho da Rainha Louca.


 Mas, nada disso acaba com a paixão da Rainha Louca por Trump. Toda relação tem seus altos e baixos, somos conhecedores disso. A Rainha Louca minimizou as críticas de Trump “É meu amigo, é meu irmão...”:


Trump está, como sempre partindo o coraçãozinho da Rainha Louca. Foi assim quando o Presidente Estadunidense defendeu o isolamento social em uma entrevista coletiva. Ahhhh, são tantas decepções!


Para tentar salvar o casamento, a Rainha Louca até defendeu o Trump dizendo que a OMS tem um viés ideológico e ameaçou também se retirar da Organização.


Resta saber como os seguidores da Rainha Louca reagirão?

Trump continuará sendo o grande amor da vida da Rainha Louca e ainda terá acesso ao WiFi da Casa Branca?


Ou Trump se tornará mais um filiado do partido comunista?


Afinal, aqueles que se opuseram às ideias da Rainha Louca tornaram-se comunistas:


Eu apostarei minhas fichas em uma relação abusiva.



Um comentário: